quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sampa - Adoção especial

Lindos gatinhos aguardam adoção em Sampa!


Contatos: Nirley (11) 3441-0781

Procuramos pelo Brad!


Tendo informações sobre seu paradeiro, entre em contato, por favor!

Contatos: Cristiane - (51) 84728172,
                Sara - (51) 85450749 ou
                Larissa - (51) 84579225

Procura-se Mel, cocker fêmea que se perdeu proximo a r.: Miguel Algelo

            
Mel sumiu e deixou 9 filhotinhos a sua espera, se alguém souber dessa pequena, entre em contato! ;)
Contato: Bruno (21) 84423981

Família procura por Kenzo na Tijuca - RJ


Se alguém tiver notícias desse lindo garotão, não deixe de entrar em contato com seus tutores! ;)

Contato: Arci ou Félix (21) 9869-7155

Prédios de São Paulo limitam peso para cachorros e irritam donos


Pois é, quando eu achava que já tinha visto de tudo, eis que surge a novidade!


       Com 63 kg e 57 kg, o casal Ian e Shiraz foi reprovado pelo peso. Eles são dois são-bernardos bobões, mansos por natureza e não latem. Ainda assim, a vizinhança não quer negócio com eles.
     Pelo regulamento interno do prédio onde moram, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), entregue em junho passado, só os cachorros de pequeno porte são aceitos.
     A situação desse condomínio se repete em outros bairros!  Prédios novos têm imposto limite de peso, em geral 5 kg ou 7 kg, para liberar apresença de animais. A restrição, considerada controversa por veterinários e advogados, inviabiliza raças comuns, como labrador.  (Minha cocker por exemplo, ficaria fora dessa...)
    Como tudo em condomínio, o assunto terminou em polêmica. Além do porte, o prédio também decidiu limitar os cães a dois por apartamento. (Xiiiiiiiiiiii, eu não moraria aí mesmo! Sendo tutora de sete, nem pelo portão me deixariam passar!)


"Comprei na planta e a construtor a disse que não haveria problemas com os animais. Quem não tem cachorro não pode ter mais direitos do que quem tem", diz o comerciante Celso Barbosa, dono dos são-bernardos.

Celso Barbosa é dono de dois são-bernardos e dois yorkshire e ja tiveram problemas com o novo condomínio

     Segundo construtoras e administradoras imobiliárias, o modelo do regimento interno é padrão e usado para vários prédios, o que tem perpetuado o impasse.
Na região do parque da Água Branca (zona oeste), a dona de casa Patrícia Ferrari, que foi para o prédio novo onde mora em 2010, já vai se mudar porque, mesmo com dois yorkshires, de pequeno porte, é obrigada a andar com os animais no colo sempre que sai para passear.

"Não existe uma raça melhor ou pior para apartamento", diz Mauro Lantzman, veterinário especialista em comportamento animal.

      O Secovi, o sindicato do setor imobiliário, diz que a proibição a cães em condomínios já foi derrubada nos tribunais. "O que menos importa é o porte, mas o incômodo", diz o advogado Márcio Rachkorsky. "Cada prédio aprova o que acha conveniente", diz Pércio Lowenthal, dono da administradora de prédios Lloyd Imobiliário.


Fonte: Folha.com

Pinguim perde penas, mas ganha traje especial em parque em Cingapura


         
Um pinguim-de-humboldt  de 10 anos de idade, vem chamando a atenção no Jurong Bird Park, em Cingapura.  O motivo? Desde o ano passado -2010 - ele está perdendo as penas e, por este motivo, veste um traje especial, um colete que funciona como uma alternativa às penas que faltam - providenciando ao pinguim calor e isolamento térmico, e também auxiliando no crescimento de nova penagem. As informações são da agência AFP.
O traje especial providencia ao pinguim calor e isolamento térmico, e também auxilia no crescimento de nova penagem
     O pinguim-de-humbold é uma espécie nativa da América do Sul e são aves de médio porte que podem medir até 53 cm de altura.
 
 
O pinguim precisa de uma mãozinha para vestir seu traje especial. Seu colete também previne contra a muda de penas
Sob o olhar atento de uma das responsáveis pelo parque especializado em aves de Cingapura, o pinguim sai para um mergulho com seu colete poderoso. O bicho, felizmente, adaptou-se perfeitamente à roupa.

   Essa espécie está ameaçada de extinção, devido ao declínio da população, causado pelo excesso de pesca, pela mudança climática e pela acidificação dos oceanos.
Os pinguins-reais também não estranharam o novo traje do colega, que leva a vida normalmente graças ao colete quentinho e impermeável
Fontes: Extra Online e Uol

Operação recolhe animais e multa ambulantes em feira no Rio

   Uma operação Choque de Ordem realizada neste domingo pela prefeitura recolheu animais e multou ambulantes que insistiam, mesmo após notificação, em vender animais (silvestres, exóticos e domésticos) na Tijuca, zona norte do Rio.
A legislação proíbe a venda ou doação de animais em via pública. Fiscais da Coordenação de Controle Urbano multaram nove barracas. Além da venda de animais, foram verificadas a comercialização de mercadorias que não estavam previstas no alvará concedido pela prefeitura. A maioria dos comerciantes era reincidente no descumprimento da legislação. Cinquenta agentes da Coordenação de Controle Urbano participaram da operação, que contou ainda com guardas municipais, fiscais da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre outros.
Foram recolhidos pássaros silvestres que só podem ser vendidos ou criados com autorização do Ibama (dois azulões, quatro coleiros, um caboclinho e dois pichochós). Os fiscais levaram ainda cinco coelhos e pássaros, como quatro calopsitas e 21 canários belgas.


Além disso, foram recolhidos 390 sacos e dois galões de peixes ornamentais, com cerca de 1.200 peixes. Os animais apreendidos foram encaminhados para o zoológico da cidade.
Outros sete cães filhotes foram levados para a Fazenda Modelo, onde ficarão sob cuidados da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais.
As multas chegam a um valor de até R$ 2.238, como foi o caso de uma barraca não autorizada que vendia pastel e caldo de cana.
'Recebemos muitas denúncias de moradores da região sobre essa feira. Estamos desde o fim do ano passado conversando com os comerciantes sobre as irregularidades cometidas. Vamos estender essa operação para outras feiras com esse mesmo perfil. A prefeitura não vai tolerar descumprimento das determinações fixadas em alvará ou pela legislação em vigor. Tem gente aqui credenciada como ambulante para a venda de artesanato, mas está vendendo animais', disse o secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa.

Fonte:Folha.com

Tartaruga gigante doente, é finalmente resgatada de lago poluído no Vietnã


Especialistas e veterinários unem esforços para salvar uma tartaruga gigante que vive no lago Hoan Kiem, em Hanói, a capital do Vietnã.

 

   Na primeira tentativa de resgatar a tartaruga do poluído lago Hoan Kiem, no Vietnã, há cerca de um mês, o velho animal conseguiu escapar da rede. Desta vez, com cerca de 50 homens, três redes de tamanhos diferentes e duas horas de luta depois, foi finalmente possível fazer o resgate.

   Algumas pessoas que participaram do resgate nadaram ao lado do animal, escoltados por dois barcos, dessa forma conseguiram conduzi-lo a uma gaiola e transportá-lo até uma ilhota para ser avaliado o seu estado de saúde, conta o Malaysia News.

Os socorristas nadaram ao lado do animal enquanto ele era preso pelas redes e o guiaram em direção a uma gaiola gigante

  “Este é um dos animais mais ameaçados do mundo e sabe-se muito pouco sobre eles”, explicou Tim McComark, do Programa Tartaruga Asiática, um grupo de pesquisa e conservação com sede em Hanoi. Os jornalistas locais têm escrito que a tartaruga-gigante-de-carapaça-mole (Rafetus Swinhoei), uma espécie altamente ameaçada e que pesa cerca de 200 quilos, tem sofrido ferimentos sucessivos na sequências dos ganchos utilizados na pesca.


Milhares de pessoas se aglomeraram ao redor de um lago da capital Hanói para observar o trabalho de uma equipe de resgate 


O status que este animal tem no Vietnã deve-se mais à sua história e ao fato de viver no lago Hoan Kiem (Lago do Regresso da Espada), do que propriamente ao fato de ser uma espécie em extinção. “É muito importante em termos culturais”, acrescentou Tim McCormark.

A tartaruga está com feridas abertas no pescoço e nas pernas, possivelmente causadas por lixo e poluentes

 

A tartaruga foi colocada em uma gaiola, onde receberá tratamento