sexta-feira, 1 de abril de 2011

Repassando... São Paulo - Este é Kadu, um lindo mestiço de Poodle.



   Ele tem 1 ano e 8 meses + ou -, está castrado, vacinado e vermifugado.  O Kadu é muito medroso, assustado,mas, depois que pega confiança na pessoa, ele é dócil, meigo, ama colo, carinhoso, muito companheiro.  Ele chegou aqui em casa muito assustado, não confiava em ninguém, vivia escondido, queria fugir o tempo todo, mas agora já se sente em casa.O problema está aqui em casa, os meus cachorros machos não aceitam o Kadu, o tempo todo ele apanha deles, então, não posso deixá-lo livre, circulando pelo quintal, na realidade aqui em casa estão todos muito estressados, o tempo todo um brigando com o outro, não sei mais o que fazer, estou com muitos cachorros em casa.


Peço por favor, que me ajudem a encontrar um bom adotante para o Kadu, eu mesma levo até a casa do adotante.

Contatos com Silvana: (11) 7880-7404 / 9995-0516

Repassando... São Paulo - SP - esta é a graciosa Rebeca.

  
    Ela tem uns 2 aninhos, está castrada, é porte médio e muito dócil.   Ela tinha sido adotada, mas quem adotou não estava cuidando direito e a pobrezinha tinha muito medo dele, e ele aceitou devolver.   Ela está em um lar temporário, na V. Monumento, Ipiranga, mas precisa de um lar definitivo.   É amorosa e sociável.
    Quem puder adotar, terá uma graciosa companheira. Está saudável, só precisa de uma boa escovada nos seus pelinhos pra ficar toda fofa.

Contato pelo meu e-mail rkohlt@gmail.com

Repassando...procura-se cadelinha



    Ela foi vista pela última vez em 25 de janeiro 2011 nas proximidades do aeroporto entrando num carro de cor prata/cinza da marca CORSA SEDAN com 4 portas, indo em direção ao bairro de tabuleiro, farol ou centro.
   A dona da cadela é uma criança de 11 anos que está passando mal com o seu desaparecimento. ESTA CADELA ESTÁ DOENTE E PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS (ALIMENTAÇÃO E REMÉDIO).

TELEFONES: 3342-0548 ou 3324-5105 ou 8863-2940.
Recompensa de 1 mil reais.  Obrigada!

Repassando... Esta cachorra “labradora” fugiu pela praia em Peruíbe (SP).



    Passamos a madrugada e o dia inteiro procurando.  A última vez em que foi vista, segundo pessoas de Barra do Una, foi em frente ao restaurante da Tia Maria, que fica em frente ao mercado.  Gostaríamos muito que nos ajudasse a divulgar, seja pelo Facebook ou por outros meios.
   Ela se chama LOLA, e precisa de ajudas especiais por ter 14 anos e sérios problemas de saúde. Estamos muito preocupados com ela. Já informamos à SABU, mas quanto mais ajuda melhor.


Contato: (11) 9916-0980

Repassando...Procura-se poodle preta chama INGRID, perdida em São Paulo.



   Linda filhotona de 9 meses perdida desde 22/11/2010, próximo ao Shopping Interlagos, na zona sul de São Paulo.  Foi vista na Av. Yervant.  Está usando coleira vermelha!!
Quem tiver qualquer informação, favor entrar em contato. Falar com Marilda!

Contatos: Marilda - macabocarpinelli@yahoo.com.br
(11) 2773-1545 / 8606-0680 (Tim)
(11) 6059-8448 / 6059-8451 (Vivo)

Procura-se cadelinha roubada junto com carro!


   Procura-se cachorrinha que foi roubada junto com Peugeot, preto, no dia 01/02/11.. ela ficou dentro do carro que os ladrões levaram.
O roubo foi na Vila Matilde por volta das 22hr, mas, não sabemos onde ela foi deixada.
Ela é da raça Chow-chow, tem 3 anos e atende pelo nome de Hanna, é alérgica e toma remédios diariamente!

Quem souber de algo, favor entrar em contato.   Recompensa-se muito bem a quem acha-la!
Contatos: (11) 78709293
               (11) 78627846
               (11) 99677602

Bob, precisa de um lar urgente - RJ

Procura-se, Tody!!

Lepe precisa de um lar!

Região Serrana do Rio: WSPA, UNIFESO e ONGs afiliadas continuam trabalhos após 2 meses da tragédia


  Dois meses após as enchentes que castigaram a região serrana do Rio, a WSPA em parceria com a UNIFESO e suas ONGs afiliadas continuam os esforços para atender os animais que ainda necessitam de cuidados veterinários e alimentação adequada nesse momento pós-tragédia.
Do dia 28 de fevereiro até 16 de março, as equipes de voluntários da UNIFESO e WSPA atenderam 140 animais, além de disponibilizarem suporte veterinário à ONG Estimação (abrigo da Bebete), localizado em Teresópolis, que atualmente tem cerca de 300 animais. Já no município de Córrego Dantas, em Nova Friburgo, foi promovida uma campanha de vacinação que imunizou 47 animais contra cinomose, parvovirose, leptospirose e adenovirose (Vacina octupla – Recombitek Merial). Nesse período, foram ainda distribuídos 220 kg de ração para cães e 30 kg para gatos, além dos 150 kg doados aos cães da polícia local.
Ao todo, já foram atendidos quase dois mil animais, vacinados quase 700 cães e gatos, distribuídas 5,5 toneladas de ração para animais vítimas da tragédia na Região Serrana, com o apoio e trabalho intenso dos voluntários.

Animais para adoção

Desde o início do desastre, a ONG afiliada à WSPA GAPA-MA (Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e Meio Ambiente) tem feito resgates, distribuído ração e levando atendimento veterinário às comunidades de Itaipava e do Vale do Cuiabá.

Apesar das várias feiras de adoção promovidas pela organização, com o passar do tempo, as adoções dos animais que ficaram desabrigados tem diminuído cada vez mais, e ainda há muitos animais a espera de um novo lar. Segundo Carlos Eduardo, presidente do GAPA-MA, aos cuidados da organização já nasceram 22 filhotes de cadelas que estavam grávidas quando resgatadas. Porém, a maior preocupação do GAPA no momento é com a adoção de cães mais velhos: “As adoções estão lentas. Os filhotes estão crescendo e diminuem suas chances de serem adotados”, relatou Carlos.
Amanhã, dia 19/03, o GAPA-MA vai realizar mais uma das feiras de adoção, na varanda do Parque de Exposições de Itaipava, na Estrada União-Indústria, 10.000, das 09:00h às 15:30h, com um grande lote de lindos animais, em ótimo estado e já vacinados, vermifugados e castrados.

Empresas parceiras

Apesar de um pouco mais distante do epicentro da tragédia, a AMAES - ONG também afiliada à WSPA no Espírito Santo, mobilizou-se para ajudar os animais da Região Serrana por meio da campanha SOS RIO - AJUDEM OS ANIMAIS. A repercussão da tragédia sensibilizou organizações e fabricantes locais de produtos para animais, que decidiram também colaborar aderindo à campanha da AMAES. Foi o caso da Nutriave Alimentos, que doou meia tonelada de ração para cães, e do Grupo HOG VIX / Moraes Alimentos e a ONG Eu Ajudo o Planeta, que juntas doaram quase uma tonelada também de ração canina.

Atenção especial aos cavalos

                                                 
A ONG afiliada à WSPA, Animavida, além de prestar socorro e oferecer ração e atendimento veterinário a cães e gatos, também aproveitou a vasta experiência advinda da atuação pelo bem-estar dos animais de tração da cidade de Petrópolis para atender os cavalos da comunidade quilombola da Tapera, em Itaipava.
A ONG tem levado ração semanalmente, vacinado, vermifugado e tratado os cavalos que ficaram feridos após os estragos feitos pelas chuvas.
Além disso, no último dia 17/03, a WSPA recebeu uma doação da empresa Organnact  composta de suplemento alimentar para equídeos e anti-parasitário externo para animais em geral, especialmente para a Região de Nova Friburgo.

Cadela dá à luz 18 filhotes no interior de São Paulo

Parto durou duas horas e meia, em Rio Claro.

Ela estava com 10 kg a mais; recorde brasileiro é de 22 filhotes.


Uma cadela deu à luz 18 filhotes nesta quinta-feira (30), em Rio Claro, no interior de São Paulo. O recorde brasileiro é de 22 filhotes em um parto.
A cadela Menina, como é chamada pelos donos, estava com dez quilos a mais. Os filhotes ficaram em uma incubadora improvisada. Eles são um cruzamento de pit bull com rottweiler.
Apenas um dos 18 cachorros morreu. Os outros estão recebendo os cuidados de profissionais do Grupo de Apoio e Defesa dos Animais de Rio Claro (Gada) para que sobrevivam. O parto durou duas horas e meia, o dobro do normal.
Fonte: G1

Cães abandonados são autorizados a utilizar o metrô em Moscou


   Cães abandonados são comuns andando de metrô entre o subúrbio e o centro da cidade de Moscou, na Rússia. Segundo informações do jornal The Sun, esses cães pegam o metrô de manhã, em direção ao centro da cidade onde eles têm mais chances de conseguirem comida e, ao anoitecer, eles pegam o metrô de volta para os subúrbios onde dormem.
Especialistas que estudam esses animais descobriram que eles, inclusive, trabalham juntos para garantir descerem na estação desejada. Eles aprendem a calcular o tempo que leva a viagem. Eles preferem entrar nos vagões de começo ou do fim do comboio por serem mais silenciosos e menos cheios.


   Cientistas acreditam que o fenômeno começou com a queda da União Soviética e os complexos industriais mudaram do centro para os subúrbios. Dr. Andrei Poiarkov, do Instituto de Ecologia e Evolução de Moscou disse que que os cães abandonados  usavam os complexos industriais como abrigo e portanto tiveram que se mudar junto com suas casas. Mas o centro da cidade é o melhor lugar para conseguir comida e então eles aprenderem a pegar o metrô de manhã e voltar para “casa” à noite. Igual a qualquer trabalhador.
Dr. Poiarkov ainda descobriu que os cães também se divertem pulando dentro dos vagões segundos antes das portas serem fechadas, correndo risco de terem suas caudas presas na porta.
Os cães aprenderam também a usar as luzes de tráfego para poderem atravessar as ruas sem correr riscos. Uma vez no centro da cidade estes cães desenvolveram uma tática para fazer com que os humanos dêem comida e de maneira mais rápida. Eles se posicionam atrás da pessoa que está comendo e em dado momento emitem um latido forte. Com o susto a pessoa deixa cair a comida no chão…
                                
    Com as crianças, os cães brincam, pulam, sentam e lançam olhares suplicantes e conseguem com isso dividir o lanche com elas. Dr. Poiarkov confirma que os cães são excelentes psicólogos e sabem usar disso.
Os cães abandonados de Moscou não são os primeiros a usar os transportes públicos. Em 2006, um Jack Russell Terrier, em Dunnington começou a usar o ônibus para ir ao pub local atrás de alimentos. E há dois anos atrás passageiros em Wolverhampton viram abismados um gato, chamado Macavity (como o do poema de El liot), começar a pegar o ônibus  e descer na porta de um determinado pub em busca de comida.
Fonte:ANDA