quinta-feira, 31 de março de 2011

Repassando... (SC) - Cãozinho recém operado precisa de um lar temporário para se recuperar


Meu nome é Gabriela e moro no litoral norte de SC.
   Trabalho próximo a uma rodovia onde animais são abandonados para a morte todos os dias. Eu e minha chefe costumamos recolher esses animais para encontrar um lar, porém, na ultima semana encontramos um caso grave, um cãozinho com um enorme buraco no pescoço. Levamos a uma clínica particular (pois na região existem poucos grupos de ajuda para esses casos, e nenhum veterinário amigo). O cão estava com uma bicheira de mais de 3 meses. A veterinária aconselhou a eutánasia, pois acreditava que o animal não sobreviveria. Não aceitamos e resolvemos bancar a cirurgia e os 10 dias de internação.
Foram retirados mais de 500 bichos do corpo do cão.
    Hoje, porém, ele está se recuperando bem. Já voltou a latir, a correr e a se alimentar corretamente. Na sexta-feira acaba a estadia dele na clínica e precisamos de um lar para ele.
Conseguimos castração. O cão já vai ser tosado. Quem adotá-lo irá adotar um ótimo amigo. Ele é muito educado, carinhoso e engraçado.
Estamos na região de Itajaí. Levamos ele até a casa da pessoa.
Precisamos muito de um lar com muito carinho!
Contato: Gabriela Beckert – email: gabrielabeckert@gmail.com

Nina, Mix Boder Collie - Adoção / SP

Repassando... Procuro um lar para essas duas irmãs resgatadas da rua.



Elas são amorosas, muito unidas e precisam de um lar seguro e que possível adote as duas. São fêmeas, têm em torno de 4 meses e já estão castradas, vacinadas, vermifugadas.
Estamos na Mooca.
Contatos com Iris: (11) 8693-3370 São Paulo/SP
                    Email: adoteumpet@yahoo.com.br

Denúncias de maus-tratos contra animais sobem 75% em Campinas.

     Em Piracicaba, um pitbull foi jogado no rio com as patas amarradas
O número de denúncias de maus-tratos contra animais em Campinas aumentou 75% em 2011, se comparado ao mesmo período de 2010. Hoje são 70 denúncias feitas mensalmente, contra até 40 em 2010.
Em Piracicaba, desde janeiro são 50 denúncias, contra 47 em todo o ano passado. Um dos casos mais chocantes foi contra um pitbull. Ele foi jogado vivo em um ribeirão com as quatro patas amarradas.(foto)



Campinas foi uma das primeiras cidades paulistas a ter uma delegacia especializada no assunto. No ano passado foram indiciadas 170 pessoas, neste anão serão, ao menos, 400, segundo a polícia.
Abandono
O abandono é um dos principais problemas apontados pelos especialistas. Em Campinas, o espaço da Associação Amigos dos Animais está no limite com 2,6 mil cães e gatos.  
Maltratar animais é crime federal, que pode dar de seis meses a dois anos de detenção.

Adoção
   O Centro de Controle de Zoonoses de Campinas (CCZ) tem animais para adoção. O CCZ fica na Rua das Sapucaias, 115, Parque Via Norte. O telefone é (19) 3245-1219. Veja galeria de fotos de animais para adoção.  http://eptv.globo.com/campinas/multimidia/GFOT,0,3,1019,veja+caes+e+gatos+para+serem+adotados.aspx
  
Em Piracicaba, o Centro de Controle de Zoonoses fica na Rua Mandis S/N, Jupiá. O telefone para contato é (19) 3427-2701. Veja como adotar na cidade.  (http://www.zoonoses.piracicaba.sp.gov.br/site/pronto-para-adotar.html )

Esse fofo precisa de um lar!


Repassando...Esse fofo foi encontrado no bairro Vila Rosália em Guarulhos, como o dono não apareceu, agora está para adoção.

Ele é muito dócil, adora um carinho, gosta de brincar, convive bem com pessoas e outros cães. É de porte médio, idade aproximada 1 ano, 
está castrado, vacinado e vermifugado. 

Esta em um lar temporário, na vila Augusta, em Guarulhos- SP, prontinho para encontrar uma nova familia.

Para adotar esse anjo entre em contato com: Regina reginanaja@bol.com.br

Repassando... Família está à procura de cão que desapareceu na região da Nova Itanhaém (SP)



Esse vira-lata cor amarelo claro se perdeu na nova Itanhaém, em SP, do lado do morro no dia 26 de fevereiro.
Na sua orelha do lado direito está faltando um pedacinho na ponta e tem a pontinha do rabo branca e uma mancha preta em cima do rabo, 
além de uma pintinha branca em cima do focinho e também algumas cicatrizes nas patinhas.
Ele é um cachorro bem dócil, tem 7 anos e está fazendo muita falta.
Por favor, se alguém encontrar ligue pois estamos sofrendo muito com a falta dele, e acredito que ele também.


Contatos pelo tel: 11- 89793622/ 11-92839487  (pode ligar a cobrar).

Adoção Urgente !

Doug precisa de um lar !

Procura-se Mel !

Brigitte Bardot denuncia crueldade aos animais em matadouros


   A atriz francesa Brigitte Bardot passou a denunciar nesta quarta-feira a crueldade do sacrifício de animais em matadouros franceses, iniciativa que faz parte de sua campanha ecológica lançada em janeiro.
   A intérprete reivindica às autoridades que acabem com essa situação, em um grande anúncio publicitário manuscrito da Fundação Brigitte Bardot publicado nesta quarta-feira pelo jornal francês "Le Parisien".
"Este massacre em nossos matadouros é diário. Não suporto mais. Peço a vocês que lutem comigo contra ela", escreve Brigitte de próprio punho, no anúncio de página inteira em que exige ao Governo que "aplique a legislação francesa e europeia".
   Ela considera "inadmissível e ilegal" que, na região metropolitana de Paris, "100%" dos animais sejam sacrificados por degola, sem antes serem deixados inconscientes, "em condições de violência e de inumanidade abjetas".
   Brigitte contesta "a vontade manifesta de esconder este escândalo aos consumidores", para que ninguém saiba o método utilizado para o sacrifício.
   Ela critica particularmente o Ministério da Agricultura da França, que, em sua opinião, não cumpre o dever de fiscalizar os matadouros e, sobretudo, "vigiar que os animais não sofram maus-tratos adicionais".
  Símbolo sexual nos anos 50 e 60, Brigitte Bardot se dedica ao ativismo pelos direitos dos animais desde que deixou a carreira de atriz e cantora.

Fonte: Terra     

Veterinário sacrifica cães saudáveis que já tinham adotantes, em canil de Portugal

Laica consta como disponível para adoção no site do canil de Coimbra, em Portugal (Foto: Divulgação)
     O alerta foi lançado pela presidente da organização portuguesa Louzanimales (Associação Pelos Animais da Lousã) quando, ao dirigir-se às instalações para ir buscar um dos cães adotados em campanha, se deparou com a maior parte das boxes vazias. Dos 24 cães que estavam ao abrigo da Câmara Municipal da Lousã, no canil municipal, apenas oito restaram, sendo que um deles saiu das instalações ainda no domingo (27). Os outros 16 foram cruelmente mortos no sábado, pelo veterinário municipal, sem qualquer aviso prévio à associação que tem articulado com a Câmara Municipal, o encaminhamento a dar aos animais recolhidos.

   Quando a presidente da associação, Cristina Neves, chegou ao canil, “só lá estavam quatro cães e três cachorros”, conta uma das responsáveis pela Louzanimales, defendendo que tal situação demonstra “uma extrema falta de respeito para com a associação”.


“Nós compreendemos a superpopulação e tentamos selecionar, com o veterinário, os animais que tiverem de ser eutanasiados, não se pode aceitar é que não haja critérios para entrada e saída de cães”, explicou a responsável, sublinhando que um dos cães “ia sair no domingo e foi eutanasiado no sábado”.

   A presidente da Louzanimales, Cristina Neves, considera que o ato não é justificável com a falta de espaço, nem pelos custos com a alimentação, na medida em que a “associação ajuda com alimentos”.
Animais com adotante foram mortos
“Foram mortos animais que estavam prometidos a adotantes, outros que poderiam ter sido encaminhados para famílias de acolhimento temporário e, inclusivamente, uma cadela esterilizada e chipada pela Louzanimales, pronta para adoção”, declara a associação, numa nota, onde refere que, “perante a gravidade da situação, a Louzanimales poderá reconsiderar a parceria com a autarquia, tendo sido solicitada uma reunião com o presidente da Câmara Municipal e o vereador do Ambiente”.
Note-se que a Câmara Municipal construiu recentemente novas boxes para abrigo de animais nas instalações provisórias do canil, espaço não homologado pela Direção Geral de Veterinária, tendo, contudo, em desenvolvimento, um projeto para a construção de um Centro de Recolhimento oficial legalizado.
De destacar, ainda, que a lei ainda permite a cruel eutanásia de animais errantes, situação que só poderá acontecer após a permanência do animal nas instalações de recolha municipais, por um período mínimo de oito dias, altura a partir da qual os animais passam a estar sob a inteira responsabilidade da autarquia que os recolhe.
Ao que o Diário de Coimbra apurou, esta não foi a primeira vez que foram eutanasiados animais sem comunicação prévia à Louzanimales, embora num número bastante inferior. “São assuntos que são reencaminhados para o vereador do Ambiente, mas as respostas são sempre inconclusivas e indiretas”, anunciou Cristina Neves, acrescentando que a onda de protestos da população que entretanto se gerou, saldou-se no recorde de cerca de 800 visitas, ontem, ao blogue da Louzanimales e inúmeros comentários de revolta nas redes sociais.
Câmara “não se envolveu com os sacrifícios”
Contatada a Câmara Municipal, o presidente mostrou-se perplexo com o sucedido. “Só tive conhecimento disso hoje e não tive hipótese nenhuma de apurar o que se passou”, explicou Fernando Carvalho, garantindo que “o veterinário executou as eutanásias sem qualquer  orientação da Câmara”.
“A atitude não foi a mais correta nos termos da relação que temos com a Louzanimales, mas temos de analisar tudo”, anunciou o edil, esclarecendo que, antes de mais, há que apurar se o veterinário agiu além das suas competências.
Entretanto o autarca já agendou uma reunião com a Louzanimales, que deverá acontecer já amanhã de manhã, para averiguar a situação.
O vereador do Ambiente e vice-presidente da autarquia, Luís Antunes, afirmou ter já entrado em contato com veterinário que, supostomante, assassinou os animais e está recolhendo todos os dados necessários para que a autarquia possa se pronunciar. “Fomos apanhados de surpresa, não havia conhecimento da execução das eutanásias, e muito menos deste número”, anunciou o edil, sublinhando que, até agora, “a Câmara tem procurado sempre, dentro das suas possibilidades, colaborar com a Louzanimales”.
Fonte:ANDA


Filhote de cão que teve a mandíbula quebrada passa por cirurgia e late pela primeira vez

Ele teve o maxilar quebrado provavelmente por um chute quando tinha algumas semanas de vida.
    O terrier Zippy quase morreu de fome, depois que foi abandonado com a mandíbula quebrada, quando tinha apenas algumas semanas de vida, informou o Daily Mail. O cachorro foi tão covardemente ferido que os ossos da boca se fundiram. Ele só podia abrir a boca em 4 mm e era incapaz de se alimentar. Ele pode ter sido violentamente chutado e como não recebeu tratamento veterinário a situação se agravou bastante, disse o médico que o atendeu.

    Zippy era um cãozinho magrinho e sofrido quando foi encontrado, no dia 04 de março, vagando pelas ruas do condado de Norfolk, no Reino Unido. Ele foi imediatamente encaminhado para a organização Dogs Trust.
   Diane McLelland, gerente da Dogs Trust, uma ONG que cuida do bem-estar de mais de 16 mil cães abandonados no Reino Unido, falou que espera que alguém adote Zippy.
 “A operação transformou a vida Zippy. Ele já pode comer corretamente e se comunicar com outros cães. Ele é um menino feliz, brincalhão e será, com certeza, um super companheiro para alguém.

Um raio-X da mandíbula fundido Zippy antes da cirurgia. O cachorro foi tão gravemente ferido que só podia abrir a boca e 4 milímetros foi incapaz de alimentar.

Cirugia delicada
   
   Zippy foi submetido, no dia 17 de março, à cirurgia que durou uma hora. O cirurgião Dr. Pieter Nelissen novamente quebrou o queixo que estava colado antes de repor o osso e criar uma nova “dobradiça” de tecido cicatricial. Segundo o médico que o operou, ele não terá dores, nem qualquer outro problema.
Segundo contaram os médicos, “ele comeu uma hora após a operação – os cães são muito mais resistentes que os humanos.”
Fonte:ANDA