quarta-feira, 23 de março de 2011

Como ajudar os animais vítimas do terremoto no Japão

  Entidades não governamentais estão recebendo cães e gatos perdidos e abandonados, mas precisam de doações e voluntários

Animais resgatados no Japão precisam de medicamentos e comida
Crédito: Reprodução/ People Pets

   Diante do terremoto que ocorreu na última sexta-feira, 11 de março, no Japão, causando um Tsunami que devastou parte da costa norte do arquipélago, dezenas de ONGs têm atuado com o objetivo de resgatar a população local.   Até o momento foram contabilizadas mais de 4,2 mil mortes, mas ainda não há informações sobre os animais de estimaçãoque também foram vítimas da catástrofe
Pensando nisso, para os que desejam ser voluntários ou mesmo fazer uma doação para os pets japoneses, a revista People Pets divulgou uma lista das principais ONGs que estão precisando de ajuda
Confira:

1. Animal Refuge Kensai (ARK)

   A ONG tem abrigos em Tóquio e Osaka e está recebendo todos os cãese gatos que pode. A entidade está precisando de doações de medicamentos e ração para cuidar dos animais resgatados até que possam ser adotados. Para os que quiserem contribuir com dinheiro é possível utilizar o Pay Pal.

2.  National Disaster Search Dog Foundation

  A entidade está enviando à cidade de Ofunato, no Japão, seis cães farejadores, especializados em encontrar sobreviventes. Os custos para o envio dos animais e de seus técnicos acompanhantes é de 15 mil dólares por par.   O site oficial da entidade está recebendo doações em dinheiro.

3. Japan Earthquake Animal Rescue

    Três grupos de proteção animal no Japão, o HEART-Tokushima, o Animal Garden Niigata e o Japan Cat Network, uniram forças para resgatar cães e gatos vítimas da catástrofe. O grupo criou uma página no Facebookcom informações e imagens dos resgates. É possível ainda informar os locais de possíveis pets abandonados para que possa ser realizado o resgate deles. O grupo pede ainda a colaboração de todos com doações em dinheiro ou com ração e medicamentos.

4. American Humane

   A ONG American Humane criou um fundo para auxiliar os abrigos que estão recebendo os animais abandonados ou perdidos com a catástrofe japonesa. Todas as doações estão sendo revertidas para grupos menores que precisam de ração e medicamentos para os pets.

5. World Vets

    O grupo está preparando uma equipe de veterinários para auxiliar os animais perdidos do Japão, mas ainda precisam de uma quantia em dinheiro para poderem colher medicamentos suficientes e também pagar as passagens.

6. Animal Miracle Foundation & Network

    A ONG criou um fundo para conseguir atender todos os animais que têm recebido e resgatado no Japão. Na página da entidade no Facebook é possível acompanhar seus trabalhos, imagens e como o dinheiro está sendo utilizado.
Fonte:Pet

Cachorro alérgico a grama aguarda pela adoção!


Guiness tem seis anos e aguarda por um dono que aceite cuidar de seu problema de saúde
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

     Os passeios do SRD Guiness precisam ser feitos no asfalto, enquanto sua dieta deve ser vegetariana

   A alegria de todo cachorro é poder correr e brincar livremente em um gramado bem fofinho, mas o SRD Guiness tem que se contentar em ficar apenas em lugares asfaltados. Isso porque o animal possui uma severa alergia a grama, chegando a perder o fôlego e seu pelo caso entre em contato com a planta.
  De acordo com o jornal britânico Daily Mail Guiness vive no abrigo de animais Blue Cross, na Inglaterra, onde recebeu uma dieta especial vegetariana após descobrirem que o pet também tem intolerância a carne. O cachorro tem seis anos e enfrenta dificuldades para encontrar um novo lar por causa de seus problemas.
A alergia é tão grave que os veterinários não sabem nem ao menos seu nome, mas desconfiam que ela seja uma variação da polinose, também conhecida como febre do feno. A alergia é estacional e se manifesta quando o paciente está em contato com o pólen das flores.
“Será um tremendo desafio para quem for adotá-lo, mas certamente valerá a pena. Guiness é adorável e teve muita sorte de ter sido encontrado”, disse Neil Edwards, responsável pelo abrigo de animais.

Família de cockers abandonados na rua aguarda resgate em Santo André (SP)


      Pessoal tem um casal de cocker legítimo preto abandonado na rua! A fêmea acabou de ter filhotes! Peço que quem resgatar, resgate a família toda. Pelo amor de deus, não resgatem só os filhotes ou mãe e filhotes. Por favor, resgatem a família toda: mãe, pai e filhos.
Endereço: Zona Sul no m’boi mirim, Santo Amaro - SP
Contato: Regina Borelli:  (011)5518-4775 ou 6764-7970  - Email: regina_borelli@bol.com.br